4 de jul. de 2014

Vinhedo recebe 1ª Etapa do Paulista de Mountainboard e reinaugura sua pista nesse domingo, 06/07!

Com a palavra - ASSEF RIBEIROpresidente da UVEA e vice-presidente da AMESP



Em tempos de Copa, parceria é a “bola”da vez !!

Mesmo em tempos de Copa do Mundo no Brasil, os riders tupiniquins não descansam. Exemplo disso é o paulista Assef Ribeiro, que no último mês de maio conquistou o apoio da Prefeitura da sua cidade para reformar a Pista de Mountainboard que ele é local há 7 anos.
A parceria começou quando a Prefeitura autorizou a utilização do espaço público para a realização de dois eventos que movimentarão o calendário do Mountainboard Nacional. Primeiro, no dia 06 de Julho a etapa de abertura do Circuito Paulista de Mountainboard 2014 e o segundo, nos dias 02 e 03 de Agosto a 3a Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2014. Duas entidades serão co-responsáveis pelos eventos, são elas: a UVEA - União Vinhedense de Esportes de Ação e a AMESP -  Associação de Mountainboard do Estado de São Paulo.
Assef, que é presidente da UVEA e vice-presidente da AMESP, reuniu-se com autoridades locais para explicar a importância e a necessidade da reforma para a realização dos eventos. Foram disponibilizados dez caminhões de terra e um total de quatro horas de trator para iniciar o trabalho. Concluída essa fase, a parceria passou a ser exercida entre os frequentadores do pico, como os riders Assef e Alexandre Koshiyama, alguns bikers locais e amigos. 
Durante seis finais de semana as sessions aconteceram sem o board no pé e com a mão na enxada, na carriola (carrinho de mão), no rastelo, em baldes de água e em tapetes. 
“Os obstáculos cresceram. Todas as Pistas estão exigindo mais do nível técnico e do condicionamento físico ” ,  afirma Assef após ter concluído a reforma e testado a Pista. 
A Praça de Esportes Radicais, como a Pista é conhecida em Vinhedo, fica localizada no parque ecológico Represa II, um dos principais pontos turísticos do município. Ela conta com um Big Air, um boardercross, uma linha de slopestyle e uma área para free ride bem divertida e desafiadora. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário