Escolha o equipamento apropriado!


Escolher o equipamento apropriado para o seu rolé é fundamental para que você consiga andar com prazer, segurança e possa evoluir mais rápido e com qualidade.

Destacamos aqui algumas dicas que temos passado para nossos riders e também um infográfico desenvolvido pela MBS Mountainboards para facilitar esse entendimento.

Caso você ainda fique com alguma dúvida, contate-nos aqui!

Tyres: Pneus, 04

Tubes: câmaras, 04

Hubs: rodas, 04

Bearings: rolamentos, 08

Bindings: presilhas, 02

Deck: prancha, 01

Trucks: eixos, 02




Atom 80cm e Colt 80cm e 90cm: boards da linha infantil/iniciante, mais leves, fáceis de manobrar e por preços bem acessíveis.

Core 90cm e o 95cm: na mesma linha dos boards para iniciantes, porém um pouco mais reforçados, com o tempo você precisará trocar para evoluir ainda mais.

Comp 90 e 95cm irão te ajudar a evoluir mais rápido, são modelos mais clássicos e suprem bem o "for fun", mas deixam a desejar nos saltos e freestyle 

Linha PRO se você quiser comprar um equipamento top de linha e que depois não precisará trocar para quando estiver mais expert, o PRO 90cm Kite Cloud, o  Retaliation 95cm ou Tom Kirkman Pro 100cm

Os tamanhos 90cm, 95cm e 100cm, são muito particulares do gosto e aptidão de cada um, a diferença está nos resultados que você pretende extrair do seu board, o 90cm é mais solto, leve e exige menos velocidade e força para manobrar, o 95cm já é um pouco mais estável na velocidade, mas ainda mantém a manobrabilidade e facilidade nas curvas, já o 100cm, vai te proporcionar mais estabilidade na velocidade, porém exigirá mais habilidade e força nas manobras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário