3 de set. de 2013

Tony Dogga representará o Brasil no Mundial de Mountainboard na Servia, nesse fim de semana, 6 e 7/09!

Treinando forte no Caburé Mountain Park
O Rider Gaúcho Tony Dogga já está na Servia treinando na pista de boardercross para o World Boardercross Championship, campeonato mundial que rola esse fim de semana, 06 e 07 de Setembro. Ele competirá na categoria Master, para atletas acima de 32 anos. 
Tony é um cara já conhecido no âmbito internacional, é um dos precursores do esporte no Rio Grande do Sul e no Brasil, skater das antigas da pista do Parque Marinha do Brasil, ele também é da primeira geração do mountainboard no País. E juntamente com o Sérgio Marreta, Marco Rothmann, Jards GoldBlack, Roger BeckerToninho, entre outros, desbravaram as trilhas do estado em busca da evolução. Com eles surgiram o Circuito Brasileiro de Mountainboard, no início modestamente chamado de Encontro Brasil Off Road, as pistas da Swell, Ogrolandia, Guaíba e Caburé, nesta última, Tony Dogga participou da organização da primeira etapa no Brasil válida para o ranking mundial, e participou do "consórcio" de atletas que trouxe pela primeira vez Tom Kirkman para o Brasil, e com Tom vieram, Akoni Kama, Kody Stewart e Grover Cleveland, atletas de renome internacional que comprovaram nossa qualidade nas pistas. 
Tony que é fotografo e mantém o blog Mountainboard Sul, outra de suas investidas precursoras no nosso meio, também foi o primeiro representante do Brasil na IMA (Internacional Mountainboard Association), função hoje desempenhada pelo Fernando Gazzola do Rio de Janeiro.

É, esse é um breve resumo do currículo desse grande Rider, mas já dá para ter certeza de uma coisa, estamos bem representados, ele merece, e vamos torcer unidos para que o Tony consiga tudo que objetivou buscar na Servia!

Tony, Enjoy The Rideeeeeee! 


Tony com Bodgan Rusu

Selo do Mundial na Servia

À vontade no Caburé Mountain Park

Tony e Gazzola, representantes do Brasil na IMA 

Tony também é Pet Groomer. Devoção aos animais e a natureza.

Numa de suas criações, a pista da Ogrolandia

Na paz em sessão de fotos numa demo no Parque Marinha/RS

Cartaz do Evento - Boarder X na cena

Um comentário: