26 de set. de 2013

Resultados Mauá, Local Trip - 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard!


Alex Lâmpada/RS - Foto Matheus Botelho

Melhores atletas brasileiros de mountainboard se enfrentaram em Visconde de Mauá no último final de semana.
Em breve Ranking 2013 atualizado!
Foi realizado nos dias 21 e 22 de setembro a 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2013 em Visconde de Mauá, distrito de Resende-RJ. Participaram da competição atletas de 6 estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e do Distrito Federal. Na categoria Profissional, a mais importante do Circuito Brasileiro, o título ficou nas mãos de 2 atletas locais: Thiago Solon faturou as provas de Big Air e Slopestyle, e Tupac Bitencourt levou a melhor nas provas de velocidade, Downhill e Bordercross.
Thiago Solon executou com precisão as manobras no Big Air. Nesta modalidade, os atletas tem direito a 7 saltos, 5 entram para compor a nota e os outros dois são descartados.  Fez parte do repertório do atleta as manobras: 720 grab, backside 720, cork 540, backflip 180 melon, 540 double grab. Após garantir os 5 saltos, Thiago arriscou o 900 graus, manobra que o campeão mundial executa, mas não acertou por muito pouco.
No Slopestyle, modalidade realizada em uma pista repleta de obstáculos, os atletas tinham direito a 5 descidas, 4 entraram para compor a nota e a pior volta era descartada. Thiago Solon, atleta de Visconde de Mauá, mostrou vasto repertorio de manobras, foi superior aos adversários e faturou a prova.
No Downhill, Tupac Bitencourt fez o menor tempo do percurso e subiu no lugar mais alto do pódio. No Boardercross a bateria final disputada pelos atletas Tupac e Thiago foi super acirrada, os dois atletas chegaram no “S”, ponto crítico do trajeto, um na cola do outro. Quem se deu bem no duelo foi Tupac que sagrou-se campeão da modalidade.
Alex Lâmpada do Rio Grande do Sul manteve-se bem durante toda a competição e, apesar de não ter subido no lugar mais alto do pódio, foi destaque pelo alto desempenho tanto nas modalidades de manobras quanto nas provas de velocidade.
Na categoria Master o destaque foi o atleta Leo Ristow de Visconde de Mauá, ele foi o mais rápido no Downhill e Boardercross, fez os traçados com perfeição e conquistou estas modalidades. Diogo Marins de Sorocaba-SP fez as melhores voltas no Slopestyle e foi o campeão. Fernando Gazzola do Rio de Janeiro executou manobras com double grabs e contorsões no Big Air. No último salto, Gazzola tentou um backflip double grab e errou a manobra por muito pouco, mesmo assim conquistou o primeiro lugar no Big Air da categoria Master.
Na categoria Amador, Lucas Melo de Petrópolis-RJ, foi o grande vitorioso da etapa. O rapaz de 19 anos faturou as 4 modalidades e tem mostrado evolução ao longo do Circuito Brasileiro, ele já está garantido na categoria Profissional para o ano que vem. Nas modalidades provenientes do Freestyle (Big Air e Slopestyle) fazem parte do seu repertorio as manobras: 540, backflip Peter Pan, backflip nosebone, 360 com grab melon, 360 tail grab, nose pic, disaster, entre outras.
Adriano “Sequinho” de Viamão no Rio Grande do Sul foi outro destaque da categoria Amador. O atleta vem ganhando confiança a cada etapa, realizou saltos consistentes com excelente amplitude. Sequinho tem treinado manobras de alto nível técnico em uma piscina de espuma próxima a sua casa, fizeram parte do seu repertório as manobras: backflip nose com indy, 360, backflip nose e o backflip indy com melon.
Na categoria Feminina, Fernanda Cechinel do Rio de Janeiro levou a melhor no Downhill e Boardercross. Emilia Melo foi indiscutivelmente melhor nas modalidades Slopestyle e no Big Air, ela levou pra Petrópolis-RJ o troféu de primeiro lugar nessas modalidades.
Na categoria Iniciante o atleta Diego Moreira de Blumenau-SC foi o grande destaque, ele foi campeão das 3 modalidades disputadas: Downhill, Boardercross e Slopestyle.  
A 5ª Etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2013 foi realizada pela AMERJ, Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro, e contou com o suporte técnico das associações esportivas dos outros estados brasileiros. O campeonato foi patrocinado pela Local Trip Mountainboards e pela Prefeitura de Resende através da Secretaria de Esportes e Lazer.
Assessoria de Imprensa AMERJ: Fernando Gazzola - Diretor AMERJ - Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro

Fotos: Matheus Botelho/ AMERJ
Enjoy The Ride!

Tupac Amaru/RJ - Foto Matheus Botelho

Diego Moreira/SC - Foto Matheus Botelho

Fernanda Cechinel/RJ - Foto Matheus Botelho

Adriano Sequinho/RS - Foto Matheus Botelho

Thiago Solon/RJ - Foto Matheus Botelho

Adriano Sequinho/RS - Foto Matheus Botelho

Thiago Solon/RJ - Foto Matheus Botelho

Fernando Gazzola/RJ - Foto Matheus Botelho

Enjoy The Ride!




Nenhum comentário:

Postar um comentário