25 de ago. de 2014

Local Trip Funny Session 2, Visconde de Mauá/RJ: cobertura, video tutorial, resultados e fotos!


No final de semana dos dias 16 e 17 de agosto aconteceu o Funny Session 2, em Visconde de Mauá/RJ na Local Trip Mountainboard Park. Segue a cobertura feita por nosso atleta PRO Lucas Melo do Trilhas do Olimpo/RJ, um video tutorial, resultados e fotos do Fábio Carvalho:

O Evento contou com modalidades diferentes das do Circuito Brasileiro por ser um campeonato underground, tornando-se em um grande rolé forfun sem compromisso. Foram 4 modalidades.

- GAME OF MOUNTAIN - Parecido com o formato "Game Of Skate", porém com algumas alterações pro mountainboard, no Game Of Mountain os Atleta ficavam atentos a um telão, que reproduzia a manobra da vez a ser executada, todos os atletas tinham que tentar executar cada manobra que surgisse no telão, aquele que errasse teria mais uma chance, errou duas vezes a mesma manobra estava fora, até sobrar apenas 1 competidor, que seria o campeão da prova.
OBS: Cada atleta podia pedir um "CORINGA" durante essa prova. O CORINGA era um atleta profissional disposto a executar qualquer manobra pra qualquer competidor em qualquer momento da prova.
Lucas Melo/RJ venceu o Game of Mountain - Foto Fábio Carvalho

- HIGH OLLIE - Não teve mistério, uma régua até 1,70 de altura e os atletas saltando, a régua começou com 20 cm e foi aumentando de 10cm em 10cm. Derrubou a régua tinha mais uma chance, se todos derrubassem a régua duas vezes, voltava a rodada com o mesmo tamanho na régua, o que pulou mais alto foi o vencedor.
Assef Ribeiro/SP aquecendo o High Ollie - Foto Fábio Carvalho


- LONG JUMP - Igual o High Ollie, só que invés de pular pra cima os competidores pularam pra frente, o que pulou mais longe foi o vencedor.


- BEST TRICK - Sessão de 1 hora rolando livre com Rock'n Roll, a melhor manobra da sessão foi a premiada.
Criatividade é o que vale, plant no toco - Foto Fábio Carvalho

A organização do evento foi dos atletas locais, Juninho Ribeiro e Thiago Solon que fizeram um bom trabalho na divulgação e realização do campeonato mostrando atitude e inovando no cenário do mountainboard no Brasil. Eles também cuidaram dos troféus com um toque da oficina do Paulão, reciclando peças antigas fazendo com que cada atleta levasse um pedaço da Local Trip para casa.
O bicho pegou por esse pedaço da Local Trip - Foto Fábio Carvalho
Compareceram atletas dos Estados do RJ e SP. Entre os destaques, Tupakix Amaru levou o Long Jump pulando 5,10m, no High Ollie Tupakix e Lucas Melo disputaram centímetro a centímetro chegando a 0,90cm. Lucas Melo teve o maior ollie e levou o High Ollie pra casa, levou também o Game of Mountain. Juninho Ribeiro e Daniel Dynia acompanharam Lucas até a 3ª fase onde Juninho destravou seu Backflip, após uma séria contusão no ombro ano passado executando a mesma manobra, e Daniel acertou seu primeiro f/s 540. No Best Trick na mini-ramp Fábio Punk de Penedo representou com várias manobras iradas levando no skate.

Juninho Ribeiro da Local Trip, um dos organizadores do evento complementou nossa matéria: 

“-A prova do Speed & Ramp; style foi cancelada por causa da chuva. O atleta teria que sair do inicio da pista de boardercross contando o tempo como se fosse um downhillspeed sair da pista antes da curva do "s" em direção ao big air e executar uma boa manobra no big air, a prova terminaria no final da linha do big air. A pontuação da manobra iria ajudar a diminuir o tempo que o atleta fez, ex: se o atleta fez em 40 segundos do inicio ao fim e fez uma manobra que valeu 9 pontos, ele fez então 31 segundos ) cada atleta teria duas tentativas, e a manobra é obrigatória, essa prova ficou para o Funny Session 3 no ano que vem, e mais três provas inéditas!

O objetivo principal do Funny Session é unir a galera de todas as tribos, contando com modalidades inéditas, provas desafiadoras, atletas de diferentes Estados do Brasil. Além de ser um campeonato, é uma grande FESTA. Nesse ano o Funny contou com a Realização da Local Trip em parceria com a AMERJ.  Apoios da J-Vest, In The Hill, Gravity Filmes, Ksh, Trilhas do Olimpo e Bankada.

Resultados:

Game Of Mountain 
1º- Lucas Melo
2º- Juninho Ribeiro
3º- Daniel Dynia

Long Jump ( 5 metros e 10cm)

1º- Tupac Amaru
2º- Daniel Dynia
3º- Juninho Ribeiro

High Ollie

1º- Lucas Melo
2º- Tupac Amaru
3º- Juninho

Best trick na mini ramp

Fabio Punk – Hand Plant B/S 

Abaixo um video muito descontraído da organização do evento e mais fotos do Fábio Carvalho:



























Publicação by Thiago Solon.


Enjoy The Ride!

Nenhum comentário:

Postar um comentário